Case Mod RJ
Olá Convidado, Seja Bem-Vindo(a) ao nosso Forum.

O Nosso Forum possui 15 Categorias.
Ela está Online há 3137 dias.
E conta com 318 Tópicos e 404 Mensagens.

Obs: Se você ainda não for cadastrado por favor, cadastre-se, é grátis assim você poderá ler todos os tópicos e ter acesso aos links.
E por favor colaborem, postem, perguntem, criem e divirtam-se.
Contribuindo vocês me ajundam a manter o forum, pois sempre estarei postando novidades e projetos sobre casemod e eletronica.

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Parceiros
Seja Parceiro, apenas aqui e entre em contato

Seja Parceiro, apenas aqui e entre em contato

Calculadora de Led’s
Calculadora de led multo util, para você fazer seu projeto.
Calculadora LM317
Calculadora do LM 317 muito util, para você fazer seu projeto.
Calculadora Resistor
Calculadora de resistores multo util, para você fazer seu projeto.

Ajuda para montar lanterna de Leds infravermelhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda para montar lanterna de Leds infravermelhos

Mensagem  P.Jordao em 19.01.11 16:57

-Esta é a minha 1ª intervenção no fórum por isso quero primeiramente deixar os meus cumprimentos aos membros já existentes!!
-Venho pedir que me ajudem a montar uma lanterna de leds infravermelhos.
-Encomendei e vou buscar na 6ª feira 50 leds emissores de 5mm. Sei que para monta-los tenho que ligar todas as perninhas grandes (positivo) a um fio e tenho de fazer o mesmo ás perninhas mais pequenas (negativo) mas e depois?? Como sei que fonte de alimentação devo meter ?? Uma bateria de mota ?? Qual a tensão ?? Sei que eles trabalham com uma tensão de 1 volto e pouco ?? Para que me possam ajudar tenho de perguntar ao fornecedor algumas informações sobre os leds ?? Desde já o meu obrigado. Venho agora aqui de vez em quando (todos os dias ) para ver se consigo a vossa ajuda !! Abraço a todos de P.Jordão
*-A luz da lanterna de leds infravermelhos é só para ver com uma webcam modificada que vê luz infravermelha !!

P.Jordao

Número de Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0

Re: Ajuda para montar lanterna de Leds infravermelhos

Mensagem  P.Jordao em 19.01.11 16:58

-Não vou montar os 50 Leds . Apenas 40

P.Jordao

Número de Mensagens : 2
Pontos : 4

LANTERNA DE LEDS INFRA_VERMELHO

Mensagem  IVANLEM em 27.01.11 16:55

OLÀ AMIGO PELO O QUE EU ENTENDI VOCÊ QUE USAR UMA BATERIA DE MOTO ELA DEVE TER 12 VOLTS SE ELA TIVER MESMO OS 12VOLTS VOCÊ PODE USAR UM RESISTOR DE 220R PARA 4 LEDS AS CORES DELE SÃO VERMELHO, VERMELHO E MARROM PODE SER OURO OU PRATA NO FINAL

IVANLEM

Número de Mensagens : 1
Pontos : 1

Mensagem  CaseModRJ em 03.02.11 20:21

P.Jordao escreveu:-Esta é a minha 1ª intervenção no fórum por isso quero primeiramente deixar os meus cumprimentos aos membros já existentes!!
-Venho pedir que me ajudem a montar uma lanterna de leds infravermelhos.
-Encomendei e vou buscar na 6ª feira 50 leds emissores de 5mm. Sei que para monta-los tenho que ligar todas as perninhas grandes (positivo) a um fio e tenho de fazer o mesmo ás perninhas mais pequenas (negativo) mas e depois?? Como sei que fonte de alimentação devo meter ?? Uma bateria de mota ?? Qual a tensão ?? Sei que eles trabalham com uma tensão de 1 volto e pouco ?? Para que me possam ajudar tenho de perguntar ao fornecedor algumas informações sobre os leds ?? Desde já o meu obrigado. Venho agora aqui de vez em quando (todos os dias ) para ver se consigo a vossa ajuda !! Abraço a todos de P.Jordão
*-A luz da lanterna de leds infravermelhos é só para ver com uma webcam modificada que vê luz infravermelha !!
Boa Noite Amigo,

Bom a sua lanterna, não irá funfar com bateria de moto por causa da amperagem, então esqueça essa bateria, pois os leds infravermelho funcionam com voltagem de 1.6 V e correntes de 20 mA.
Então siga exatamente o esquema que estou postando abaixo, lembrando que você deverá ligar no 12 v do seu Pc, Fios Amarelo (Positivo - 12V) e Preto (negativo - GND)

Lembre-se siga exatamete esse esquema, e qualquer dúvida entre em contato, Abraços!!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CaseModRJ
Admin

Número de Mensagens : 338
Pontos : 100000520
Reputação : 61

http://casemodrj.forumeiro.com

Mensagem  paulosalum em 12.04.11 14:44

Olá, farei uma lanterna dessa com 25 leds de 850mn que devem ser ligados a 12V, mas só que gostaria de usar algum tipo de bateria, então gostaria de saber se eu ligar uma bateria de 9v com 2 pilhas de 1.5 em série se consigo ligar a lanterna, caso não seja possivel, que tipo de fonte devo usar? obrigado desde ja.

paulosalum

Número de Mensagens : 1
Pontos : 1

lanterna

Mensagem  CaseModRJ em 12.04.11 20:13

paulosalum escreveu:Olá, farei uma lanterna dessa com 25 leds de 850mn que devem ser ligados a 12V, mas só que gostaria de usar algum tipo de bateria, então gostaria de saber se eu ligar uma bateria de 9v com 2 pilhas de 1.5 em série se consigo ligar a lanterna, caso não seja possivel, que tipo de fonte devo usar? obrigado desde ja.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Espero que te ajude abraços
CaseModRJ
Admin

Número de Mensagens : 338
Pontos : 100000520
Reputação : 61

http://casemodrj.forumeiro.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo