Case Mod RJ
Olá Convidado, Seja Bem-Vindo(a) ao nosso Forum.

O Nosso Forum possui 15 Categorias.
Ela está Online há 3191 dias.
E conta com 318 Tópicos e 404 Mensagens.

Obs: Se você ainda não for cadastrado por favor, cadastre-se, é grátis assim você poderá ler todos os tópicos e ter acesso aos links.
E por favor colaborem, postem, perguntem, criem e divirtam-se.
Contribuindo vocês me ajundam a manter o forum, pois sempre estarei postando novidades e projetos sobre casemod e eletronica.




Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceiros
Seja Parceiro, apenas aqui e entre em contato

Seja Parceiro, apenas aqui e entre em contato

Calculadora de Led’s
Calculadora de led multo util, para você fazer seu projeto.
Calculadora LM317
Calculadora do LM 317 muito util, para você fazer seu projeto.
Calculadora Resistor
Calculadora de resistores multo util, para você fazer seu projeto.

Métodos PC Cooling

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Métodos PC Cooling

Mensagem  CaseModRJ em 02.05.10 18:17

Os primeiros computadores que nunca foi feito, só poderia funcionar em uma temperatura muito estável, em torno da temperatura ambiente. Portanto, sistemas especiais de refrigeração necessária para ser usada para atingir a temperatura adequada e condições de umidade para que o computador seria executado na perfeição. A partir de então, as coisas mudaram drasticamente. Os computadores modernos podem operar em altas temperaturas ambiente realizar milhões de cálculos por segundo, mais do que o Z3 eo ENIAC. Os métodos de refrigeração para computadores modernos foram significativamente minimizados.

Ao longo dos anos, vários métodos de resfriamento foram introduzidas. Cada um com suas vantagens e desvantagens. Vamos tentar cobrir a maioria dos métodos de resfriamento de modo que você possa escolher aquele que se adapta às suas necessidades.


Resfriamento ativo do ar:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Ativos componentes de refrigeração de ar, um ventilador e uma placa de refrigeração em alumínio.

Este método é de longe a mais barata e método comumente usado para refrigerar um PC. Um ventilador sopra ar fresco sobre uma placa de refrigeração colocado sobre os componentes que precisa ser resfriado. A placa de resfriamento tem geralmente uma superfície plana que toca a peça a ser resfriado, e do outro lado há várias aletas em anexo. Essas aletas aumentará a superfície da chapa e, portanto, a capacidade de troca de calor do prato. O ventilador sopra o ar entre as aletas fazer a troca rápida e mais eficiente, pois remove a superfície rapidamente o calor do ar que é produzido entre as aletas.

cooing aérea Active é uma forma eficiente de arrefecimento em termos de poupança de energia com uma grande desvantagem: ele só pode reduzir a temperatura de trabalho de uma parte, a temperaturas que são sempre superiores à temperatura ambiente. Este poderia ser um problema quando um PC está a trabalhar em ambientes hostis ou se perto do PC, existem outros componentes que poderiam produzir altas temperaturas quando em operação.

A confiabilidade desses sistemas é muito elevado, porque, mesmo que o ventilador pare de funcionar, o sistema pode funcionar por alguns minutos como um ar de arrefecimento passivo (veja abaixo). Além disso, quando um fã está prestes a morrer, ele geralmente faz um som estranho muitos dias antes, dando ao operador tempo suficiente para substituí-lo. Os custos servindo deste sistema é a preços realmente baixos e acessíveis de qualquer um.

Refrigeração de ar passiva:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
refrigeração de ar passiva feita de cobre placa de arrefecimento

Mesmo que o ar de resfriamento ativo método, no ar de refrigeração passiva há uma mesma placa que vai simular uma maior superfície de resfriamento de uma peça. Mas, em ar de arrefecimento passivo, este prato é várias vezes maior que os de ar de arrefecimento activo, e isso é porque não há nenhum ventilador para soprar dentro das aletas. As nadadeiras devem ser grandes o suficiente e também deve ter espaço suficiente entre eles, de modo que um fluxo natural do ar pode ser alcançado.

As placas de resfriamento pode ser muito pesado e, às vezes exigem peças especiais para ser fixada sobre a parte a ser resfriada para que eles não serão danificadas mecanicamente a parte ou o próprio PCB.

Ar de refrigeração passiva é a maneira mais eficiente de arrefecimento em termos de economia de energia, como que precisa realmente nenhum poder em todas a funcionar. Este método carrega um grande problema: o peso! Pesados e grandes placas devem ser fixados em partes pequenas, aumentando o peso total de um computador e reduzindo a área útil no interior da caixa. Além disso, a temperatura ambiente não podia ser tão alto como este faria o ar de refrigeração passiva ineficiente. Em muitos casos, a caixa do computador tem fãs 1-2 para circular o ar dentro do computador.

A confiabilidade desse sistema é alta superior. Não há realmente nenhuma razão para que este sistema por qualquer motivo sop resfriamento das peças. Se as exigências de arrefecimento das peças a ser resfriado atende a capacidade de resfriamento do sistema, então é a escolha número um. Os custos são tão baixos que servem como 0.

Resfriamento a água:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Pc Radiador

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Tanque de refrigeração a água.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Um circulador e uma placa de refrigeração

Esta é uma tendência relativamente nova no armário PC sistemas de refrigeração. O sistema básico é composto por placas de refrigeração, mangueiras que os fluxos de refrigerante no interior, um pequeno tanque de refrigeração, uma bomba de circulação e um radiador. Cada componente a ser resfriado tem uma placa de refrigeração ligado nele. Este prato, geralmente feito de cobre ou alumínio, é uma placa oca com uma entrada e uma saída para o refrigerante. A bomba de circulação vai circular o fluido de arrefecimento do radiador, para as placas de refrigeração, em seguida, para o tanque e volta para o radiador. No radiador do refrigerante será reduzi-lo à temperatura. De acordo com o radiador, a água de refrigeração podem ser distinguidos em duas categorias: o ativo eo passivo de refrigeração a água.

Água de refrigeração passiva: Com este método, o radiador é feito de uma longa e fina de cobre ou alumínio mangueira, que tem barbatanas feitas do mesmo material de várias formas associadas a ela do perímetro. Quando o refrigerante quente passa através do tubo, a temperatura da troca de água com o ambiente e esfria em temperatura ambiente.

água de resfriamento ativo: Com este método, a água não é resfriado naturalmente, mas usando outros meios de resfriamento, como trocadores de calor freon pequeno de elementos termo Peltie.
Em alguns casos, podem circular o fluido de arrefecimento natural. Para que isso seja alcançado, o reservatório do radiador e precisa ser colocada acima do prato maior arrefecimento do sistema, as mangueiras deve ser maior em diâmetro e do radiador devem ser especialmente projetados, a fim de permitir que o lubrificante a fluir livremente.

Em geral, a água de resfriamento pode ser muito confuso quando uma falha nas conexões da tubulação ocorre. Ele também precisa de muita energia para operar a bomba diminuindo sua eficiência, mas pode ser ultrapassado se o fluxo natural é escolhido. Por outro lado, pode reduzir rapidamente a temperatura de trabalho em temperatura ambiente ou até mesmo inferior, quando a água de resfriamento ativo aplicado. A principal desvantagem é a confiabilidade do sistema, como uma falha na bomba significaria um incremento de quase instantaneamente a temperatura da CPU, portanto, as medidas especiais de segurança deve ser tomada a fim de aumentar a confiabilidade. Além disso, a água de resfriamento tem problemas técnicos, quando tentou aplicar em todas as partes que necessitam de refrigeração, tais como unidades de disco rígido, bancos de memória, norte / sul, etc chips ponte de todas as partes não podem ser equipados com placas de resfriamento a água para fazer-lhes a água de resfriamento impossível. Portanto, os fãs para circular o ar dentro do gabinete estão quase sempre presentes nesses sistemas. Os custos de serviço são, por vezes, superiores aos sistemas anteriores referidas, como uma bomba de manutenção regular é necessária.

Cooler Bong:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O Coller Bong

Este é um dispositivo bastante incomum de arrefecimento, uma mistura de água de resfriamento e refrigeração de ar. As peças que precisa ser resfriado carrega arrefecimento placas semelhantes às utilizadas para a refrigeração do ar. Só agora, dentro do armário, o ar fresco é soprado a partir de um dispositivo chamado 'bong'. Este dispositivo, irá usar água para resfriar o ar. O bongo é geralmente um grande cilindro de cerca de 15 cm de diâmetro e mais de 1 metro de comprimento. Este cilindro é colocado na vertical. A parte inferior é fechada e na parte superior, há um vaporizador de água. A água é distribuída com uma bomba no fundo do cilindro para o início e, em seguida cai em pequenas gotas de volta para o fundo do cilindro. Cerca de 20 cm de fundo e 20cm da parte superior, existem dois buracos. Um ventilador é ligado ao orifício inferior soprando ar para dentro do cilindro. O ar é retirado do buraco de refrigeração superior, acionado diretamente na caixa de PC.

Este método não é tão amplamente utilizado, devido à óbvias que carrega. É uma bagunça, tem uma baixa eficiência e necessita de muito espaço para colocar o aparelho em si. Mas, basicamente, a desvantagem é que o ar refrigerado transporta uma grande quantidade de umidade que vai finalmente chegar na caixa de PC.

Bong cooler pode atingir temperatura ambiente ou até mesmo sub temperatura ambiente se a água é resfriada com componentes activos, tais como TE Peltier. Ele também traz uma grande vantagem contra os outros, que podem funcionar como um filtro de pó pesado. A poeira será conectada com a água tornando-a mais pesada e vai cair no tanque bong. A mudança regular de água no bongo é necessária para manter a água limpa.

A confiabilidade desse sistema é maior do que o método da água de arrefecimento, e isso é porque, mesmo se a bomba falhar, todo o sistema funcionará como um ar completamente caracterizado ativa sistema de arrefecimento. O custo de servir é maior do que um método de resfriamento de ar que a bomba precisa de manutenção regular e normalmente o circuito de água precisa de limpeza regular da poeira do ar.

Elementos térmicos Peltier:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
O Elemento térmico Peltier

Finalmente, os elementos termo Peltier. Esses dispositivos são placas finas, 3-8mm de espessura, com diferentes tamanhos, geralmente forma retangular 3x3 cm ou mais. Peltier é um componente ativo. Quando a energia é aplicada a ele conduz, a temperatura de uma de suas superfícies será levado para a outra superfície. É por isso que eles são também conhecidos como bombas de calor. A superfície de frio é aplicado sobre o elemento a ser resfriado.
Peltier pode atingir temperaturas muito baixas, às vezes abaixo de zero! Mas isso é quase a única vantagem que od destes sistemas. Um monte de desvantagens vem junto com eles. Em primeiro lugar, o consumo de energia. Podem chamar até 180 Watts em plena operação tornando-os completamente ineficiente. Eles têm que ser direcly inscritos em uma superfície da parte a ser resfriado, tornando-os, por vezes, inadequado e impossível de ser utilizado, especialmente, com peças como bancos de memória hard drives de discos, etc Isso significa que a circulação de ar extra fãs usando deve ser usado.

Outro grande problema é a condensação de umidade. Este fenômeno ocorre quando as temperaturas baixas são encontradas em algum lugar. A umidade que existe no ar se condensa na placa fria do peltier e torna-se gelo. Este gelo vai derreter e tornar-se água quando o sistema de refrigeração é desligado.

A confiabilidade desse sistema é menor do que os outros. A falta de energia no Peltier significaria subir a temperatura instantânea. O custo do serviço não é muito elevada, Peltier hoje em dia são baratos o suficiente para comprar.

Conclusão:

A tabela a seguir traz as taxas dos sistemas acima em relação a alguns parâmetros, tais como eficiência, confiabilidade etc.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Escolhendo o método de resfriamento mais adequado tem a ver com as exigências. O consumo de energia, a temperatura, a humidade, a temperatura de funcionamento eo alojamento das peças são os parâmetros mais importantes que precisa ser levado em conta quando escolher o método de resfriamento de água. Mas algumas vezes, especialmente quando alguém está moding um computador, sistemas de extrema pode ser usado. Quando isso acontece, os únicos parâmetros tidos em conta é 'Estilo' e 'criatividade'.

Fonte Pcbheaven
avatar
CaseModRJ
Admin

Número de Mensagens : 338
Idade : 36
Pontos : 100000520
Reputação : 61
Data de inscrição : 16/03/2009

http://casemodrj.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum