Case Mod RJ
Olá Convidado, Seja Bem-Vindo(a) ao nosso Forum.

O Nosso Forum possui 15 Categorias.
Ela está Online há 3174 dias.
E conta com 318 Tópicos e 404 Mensagens.

Obs: Se você ainda não for cadastrado por favor, cadastre-se, é grátis assim você poderá ler todos os tópicos e ter acesso aos links.
E por favor colaborem, postem, perguntem, criem e divirtam-se.
Contribuindo vocês me ajundam a manter o forum, pois sempre estarei postando novidades e projetos sobre casemod e eletronica.

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Parceiros
Seja Parceiro, apenas aqui e entre em contato

Seja Parceiro, apenas aqui e entre em contato

Calculadora de Led’s
Calculadora de led multo util, para você fazer seu projeto.
Calculadora LM317
Calculadora do LM 317 muito util, para você fazer seu projeto.
Calculadora Resistor
Calculadora de resistores multo util, para você fazer seu projeto.

Miniatura 2,4 Volts LED pisca-pisca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Miniatura 2,4 Volts LED pisca-pisca

Mensagem  CaseModRJ em 22.04.10 23:29

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
8 componentes! O circuito completo é composto de 2 transistores, 5 resistores e um capacitor. Pode ser extremamente portátil. As baterias serão significativamente maiores do que o PCB em si. Para obter mais portabilidade, pilhas tipo de moeda pode ser utilizado. A potência que este circuito precisa é extremamente baixa, e até mesmo baterias muito pequenas podem ter uma vida muito longa.

Eu liguei esse circuito com um par de baterias recarregáveis, 2500 mA totalmente carregada. Eu corro esse circuito dia e noite para ver quanto tempo duraria a bateria. O circuito continuou correndo até o 23 de março! Que é de 71 dias de operação contínua, mais de 1700 horas! É claro que os LEDs eram muito fraca nas últimas semanas e não poderia ser processado por luz de segurança, mas ainda piscou.

A luz, sem um modo estável é considerado aprovado se ele pisca a uma taxa constante de entre 60-240 disparos por minuto e tem uma intensidade luminosa de pelo menos 4 candela.

O Parâmetro é coberto pela segunda medida, já que cada LED é ultra brilhante com luminosidade 11.000 mcd. Quanto à primeira parte, descreve a freqüência de pulsação. Deve-se entre 1 a 4 Hz. Meu primeiro projeto foi de cerca de 1,2 Hz de freqüência de pulsação. Eu escolhi essa frequência baixa, porque eu queria prolongar a vida útil da bateria, tanto quanto possível. O resultado foi bastante ... chato ... Os LEDs foram piscar uma vez por segundo. E acreditem, ela realmente não soa tão lento como ela é. Então, eu decidi aumentar a taxa de pulsação até 2,6 Hz, um pouco mais rápido do que as luzes do carro rumo a piscar.

Outro parâmetro do circuito que eu experimentei foi o pulso período positivo. Este é o tempo que o LED permanecerá aceso. Esta foi bastante difícil escolher. Eu tinha de encontrar uma definição que mantivesse os LEDs em tempo suficiente para ser visto, mas não por muito tempo porque eles drenam a bateria mais rapidamente. Eu corri algumas experiências em uma estrada escura de cerca de 100 metros de comprimento. Depois de muitas tentativas, eu decidi manter o período positivo entre 10 e 14 ms.

Material utilizado:

Resistores
R1 resistor 220 Ohm 1 / 4 Watt filme de carbono de 5%
Resistor R2 220 Ohm 1 / 4 Watt filme de carbono de 5%
Resistor R3 2,2 KOhm 1 / 4 Watt filme de carbono de 5%
R4 4 MOhm Resistor 1 / 4 Watt filme de carbono de 5%
R5 Resistor 1 Ohm 1 / 4 Watt filme de carbono de 5%

Capacitores
C1 47 nF capacitor cerâmico

Transistores
T1 BC 327
T2 BC 547