Case Mod RJ
Olá Convidado, Seja Bem-Vindo(a) ao nosso Forum.

O Nosso Forum possui 15 Categorias.
Ela está Online há 3191 dias.
E conta com 318 Tópicos e 404 Mensagens.

Obs: Se você ainda não for cadastrado por favor, cadastre-se, é grátis assim você poderá ler todos os tópicos e ter acesso aos links.
E por favor colaborem, postem, perguntem, criem e divirtam-se.
Contribuindo vocês me ajundam a manter o forum, pois sempre estarei postando novidades e projetos sobre casemod e eletronica.




Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceiros
Seja Parceiro, apenas aqui e entre em contato

Seja Parceiro, apenas aqui e entre em contato

Calculadora de Led’s
Calculadora de led multo util, para você fazer seu projeto.
Calculadora LM317
Calculadora do LM 317 muito util, para você fazer seu projeto.
Calculadora Resistor
Calculadora de resistores multo util, para você fazer seu projeto.

LEDs capazes de emitir duas cores farão telas de maior resolução

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LEDs capazes de emitir duas cores farão telas de maior resolução

Mensagem  CaseModRJ em 18.04.10 15:12

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A imagem dos monitores de computadores e de vários modelos de TVs de tela plana é formada por LEDs - diodos emissores de luz. Quanto menores forem os LEDs, menores poderão ser os pixels individuais ou, dito de outro modo, maior poderá ser a resolução do monitor ou TV.

Cada tipo LED emite luz de uma determinada cor. Com a junção de LEDs vermelhos, verdes e azuis, é possível então fabricar monitores capazes de mostrar milhões de cores. Embora seja a base de toda a tecnologia mais moderna, essa técnica representa também uma restrição quando o assunto passa a ser a miniaturização das telas, o aumento de sua resolução e a fabricação de telas pequenas de melhor resolução.

LEDs de duas cores

Mas agora uma equipe de pesquisadores alemães conseguiu construir um LED capaz de emitir luz azul ou vermelha de forma alternada. A cor produzida pode ser escolhida simplesmente alterando-se a voltagem aplicada ao componente.

Mais interessante ainda é que o novo LED é feito de silício, o material mais importante para a indústria eletrônica, mas que não é muito bom quando o assunto é a emissão de luz.

A equipe do Dr. Manfred Helm juntou duas camadas, uma com silício puro, que é um semicondutor, e outra de dióxido de silício, que é um isolante, dopado com o elemento raro európio.

Tunelamento

A aplicação de uma tensão elétrica no dióxido de silício força os elétrons a cruzarem a barreira isolante - um fenômeno da mecânica quântica chamado tunelamento. Ao se encontrarem com os átomos de európio, os elétrons saltam para um nível mais alto de energia. Ao retornarem ao seu estado normal, eles emitem um fóton - a unidade básica da luz.

A vantagem do európio reside no fato de que ele forma dois tipos diferentes de impurezas, cada tipo carregando uma carga diferente. Esta é a origem da luminescência vermelha e azul. Dependendo da intensidade da corrente elétrica, ativa-se um ou outro tipo de impureza, desta forma emitindo-se luz vermelha ou azul.

Além de dar um passo importante na fabricação de LEDs de silício, um objetivo longamente perseguido pela eletrônica, os LEDs de duas cores permitirão a fabricação de pixels mais compactos para as telas de monitores e TVs.
avatar
CaseModRJ
Admin

Número de Mensagens : 338
Idade : 36
Pontos : 100000520
Reputação : 61
Data de inscrição : 16/03/2009

http://casemodrj.forumeiro.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum